segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

É 100.

http://www.meredithsuewillis.com/images/100.gifkl


Ufa, centésimo post. Conseguimos. Não é apenas o post de numero 100, mas o primeiro conjunto de centenas de postagens que estaremos curtindo daqui adiante, com temas relevantes, irrelevantes pra alguns, legais para outros, brilhantes, mas acima de tudo, dedicado a uma vasta legião de mentes abertas interessadas em cultura, entretenimento, novidades, tecnologia e muito mais. Agradeço a todos que vem acompanhando esse blog que no mais, não tem a intenção de ser O BLOG, mas o blog que interessa cada vez mais pessoas exigentes e que espera muito mais que textos chatos e melosos. Um abraço e meu agradecimento especial a todos aqueles que contribuiram até aqui com sugestões, críticas e incentivos para que este blog pudesse chegar ao centésimo post em menos de um mes. Um beijo a todos. E segue o bonde. 


E pra comemorar, chamei o YANNI.

yanni in live taj mahal - Renegade 

(especialmente pra Jack joy) 

 

domingo, 30 de janeiro de 2011

Belo Horizonte - Década de 40.

Uma viagem pela história, Belo Horizonte nos anos 40 num vídeo produzido pelo departamento de estado e exército norte americano. Raridade.


sábado, 29 de janeiro de 2011

É show.

Michael Bolton - When A Man Loves A Woman

 

Reprodução no espaço - problemas.

 http://cienctec.com.br/wordpress/wp-content/uploads/2010/08/Galeria_11_08__03.jpg
Cada vez mais estamos próximos de uma comercialização de “voltinhas pelo universo”. Mas se o futuro da sociedade for viver no espaço, as mulheres grávidas terão problemas. Os fetos não são gravemente afetados por viagens aéreas, mas uma nova pesquisa mostrou que o mesmo não é verdade para viagens espaciais.
Embriões criados em ambiente de microgravidade desenvolveram defeitos cranianos. Os cientistas suspeitam que os defeitos são causados por alterações nas células da crista neural, que dão origem a cartilagem e ao osso craniano.
Segundo os pesquisadores, as mudanças não são um problema para a saúde do organismo, ainda. Mas com sucessivas gerações, estes efeitos poderiam se amplificar, o que mostra que as viagens espaciais podem ter um lado negativo.
Para simular a microgravidade do espaço, os pesquisadores colocaram óvulos fertilizados de peixe dentro de um biorreator, que gira objetos dentro dele para criar um ambiente de microgravidade.
Os óvulos começaram a girar 10 a 14 horas após a fecundação, para coincidir com uma fase crucial no desenvolvimento das células da crista neural craniana, e pararam 12 a 96 horas depois.
Quando o peixe chocou, os pesquisadores tingiram de azul a cartilagem cranial de metade deles. Então, compararam esses peixes aos que não tinham passado tempo em microgravidade como embriões, e descobriram que os arcos branquiais – pedaços de cartilagem que suportam as guelras e correspondem a partes da mandíbula em humanos – dos que viveram em condições semelhantes ao espaço eram alterados.
Para ver se esses problemas persistiam na idade adulta, os pesquisadores repetiram a coloração mais tarde na segunda metade do grupo de peixes. Os peixes adultos também eram anormais: o osso na base do seu crânio era deformado, por exemplo.
Em 2002, outros pesquisadores também encontraram anormalidades em óvulos de peixes paulistinhas que se desenvolveram em ambiente de microgravidade. Eles foram girados em um biorreator 30 horas após a fertilização, e os peixes nascidos desenvolveram déficits em seus sistemas vestibulares, responsáveis pelo equilíbrio. Os peixes morreram depois de apenas duas semanas.
O uso de biorreatores é controverso, no entanto. Alguns cientistas indicam que ele mal imita as condições do espaço, e que os peixes medaka criados no espaço em 1995, por exemplo, não mostraram alterações. Outros especialistas apontam que o estudo de 1995 não teve o mesmo nível de detalhes que esse. Os pesquisadores esperam realizar o experimento recente no espaço em 2015.
O que parece claro é que a viagem espacial afeta a reprodução. Um biólogo reprodutivo que examinou 16 ratas que viajaram a bordo do STS-131 da NASA no ano passado descobriu que elas tinham ovários “encolhidos”, folículos ovarianos que morriam e genes estrogênios reprimidos. Ou seja, seus sistemas reprodutivos não funcionavam.
 
 
por hype science.

Animalzinho de estimação.

Lindinhos não? Essas coisinhas fofinhas que parecem bolas de algodão são morcegos brancos encontrados na América Central e Caribe. Eles medem menos de 5 cm de comprimento. Vivem embaixo de folhas de bananeiras. Reserve o seu.
http://www.jorymon.com/images/2009/march/bat4.jpg

Uma dúvida.

A figura está se expandindo ou encolhendo?


http://www.moillusions.com/wp-content/uploads/2011/01/shrinking_forms.gif

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

É show.

Status Quo - Rockin' All Over The World

 

Acabou a música, vire o disco.

Com um software de afinação de voz, qualquer um – qualquer um – pode ser cantor.
Para quem não sabe, o auto-tune é um processador de áudio criado para corrigir deslizes dos vocalistas na hora de gravar um disco ou apresentar ao vivo. Depois de corrigir, usaram a ferramenta para transformar alguns artistas sem nenhum dom em músicos consagrados. O que Britney, Kanye West, Vanessa da Matta, Zezé Di Camargo e Luciano e Mônica Salmaso (em sentido horário) têm em comum? Todos usam Auto-Tune. Podemos ouvir seu uso bizarro em músicas da cantora Kelly Key. As correções de notas são tantas e tão fortes, que a voz fica bastante artificial e super processada. Oito em cada dez artistas brasileiros usam o autotune. 
Acabou a música, vire o disco. Assim fica fácil.



 SEM AUTO TUNE




Com auto tune



Japão, privada abaixo.

O Japão é um pais onde tudo tem regras e são piamente seguidas pelo seu povo. Até pra fazer merda, tem seus procedimentos ultra avançados.

1º mundo é outra coisa.
( E eu que sempre teimei que papel higiênico se joga no vaso. Ace pra mim).


quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

É show.


Bryan Adams - Straight From The Heart


Roupa suja.

O passado negro
 Sinônimo de elegância e luxo, a HUGO BOSS é um produto “Made in Germany” altamente respeitado no mundo da moda. A tradicional marca alemã carrega no entanto um passado de envolvimento nazista. Hugo Ferdinand Boss teve uma relação muito estreita com o nazismo. Em 1931 se filiou ao Partido Nacional-Socialista (NSDAP), de Adolf Hitler. Antes e durante a Segunda Guerra Mundial, a empresa desenhou e produziu uniformes de tropas e oficiais da Wehrmacht e SS. Além disso, a empresa foi acusada de usar mão-de-obra forçada, onde os trabalhadores tinham um carga diária de 12 horas, com um curto período de intervalo. O empresário Hugo Boss, após a guerra, foi tachado de “oportunista do Terceiro Reich“, multado em 80 mil marcos, e sendo privado de seus direitos civis. “A fábrica de roupas fundada pelo senhor Hugo Boss produziu roupas de trabalho e achamos que também uniformes da SS.“, declarou Monika Steilen, porta-voz da empresa, em 1997, quando a notícia foi divulgada por uma revista austríaca.



http://b3ta.hnldesign.nl/beta139.jpg
http://stylemetothemoon.com/wp-content/uploads/2010/01/SMTTM-Authoritaire-SS-Officers1.jpg
 

Cópia com imagens reais.

Depois da impressora 3D, agora a copiadora de imagens vivas.

Enchentes.

Veja como a natureza resolve problemas que nós, reles mortais causamos a todo momento com seguidas agressões ao nosso meio ambiente.




A natureza é sábia.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

É show.

Genesis - Mama

E mais Gif's.

WaterBalloon_slowmo

1270494492 gifki 03 10 animated gifs to  make your day

04 1 10 animated gifs to make your day

Wikileaks.


O Wikileaks já fez raiva em muita gente.

http://veja.abril.com.br/imagem/cupula-afp-600.jpg



Muita gente mesmo...









Alah , meu bom Alah.

http://www.imbitubagospel.com.br/capa/wp-content/uploads/allah.jpg,

Ah sei, entendí,  alá ó! 




Complexo de BBB.

Com Photomico





nbg
 
 

Oscar 2011.

Este ano o Oscar será bastante concorrido. Faça a sua escolha.

Funniest Movie Poster RemakesFunniest Movie Poster Remakes

Funniest Movie Poster Remakes


Concentre-se.

http://www.moillusions.com/wp-content/uploads/2010/12/squeeze.jpg

É show.



Peter Cetera - The Glory Of Love

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

The Mother of All Invention.

Essa é a XEROX 914, considerado  como o equipamento mais rentável inventado até hoje. Lançado em 16 de Stembro 1959, essa foi a primeira copiadora produzida comercialmente e que teve mais de 200.000 unidades vendidas nos EUA. Esse equipamento revolucionou o ambiente nos escritórios no mundo todo, democratizando e dando acesso a informações que até então era restrita,  pois até então utilizava-se até 9 folhas de carbono para reproduzir documentos. A mais de 70 anos o proceso de impressão continua o mesmo.


914
Know your customer


http://www.faisalmb.com/blog/image.axd?picture=logo+xerox.gif




Making copiers

 Trading up

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

É show. (duplex).


Huey Lewis & The News - Power of Love


Back To The Future Music Video - The Power Of Love

To entrando pro MST.

SEM TERRA TEM CASA?







Esse tem. 




Embora não pareça, Bruno Maranhão é sem terra. Ele é um dos principais líderes do MST. Responsável por mais da metade das invasões que acontecem no país, Bruno Maranhão recebe salário do PT, e leva uma vida bem diferente dos acampamentos. Tem uma casa, digamos assim, um pouco diferente dos barracos :






Por isso o PT prega que o Brasil está um país mais justo. Nada mais justo que o líder de um movimento social (?) morar bem. Os outros integrantes se encarregam de pegar, ou tomar na marra - como queiram -  terras alheias. Ele não. Ele recebe salário do PT......


FONTE: REBOLINHO

Tá enxergando bem?

http://www.moillusions.com/wp-content/uploads/2011/01/ticinovillage.jpg


MESMO?





TENTE NOVAMENTE





http://www.moillusions.com/wp-content/uploads/2010/10/duracell2.jpg 


VC TÁ PRECISANDO DESCANSAR .


Dúvida cruel.

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhfqkltnd1tQ-1Kev-Nvk_RzdXjrnphIaUeO9UZrMzYvZi0-56hQwpHOs_3aRTcyxs9NWvOS6NIEASHBlw9vHhgHx06EjzIjR5tsibCF5Mo24pAqeQoepJ1DFQ3HGZKuIyI6adUEniLVnox/s1600/duvida-cruel-02.jpg

Com o aumento da presença de cartuchos para impressoras falsificados no mercado e as diversas informações sobre prós e contras da reciclagem destes produtos, a Fundação Procon-SP alerta sobre os cuidados que o consumidor deve ter antes da compra.
Diante das dúvidas sobre as vantagens e desvantagens da reciclagem de cartuchos (efetivar ou não a recarga dos cartuchos? cartuchos recarregados estragam a impressora? entre outras questões), o consumidor deve procurar o maior número de informações, buscando sites especializados que orientam sobre as diferenças dos cartuchos existentes no mercado (original, recarregável e remanufaturado).

Outras dicas importantes que podem ser encontradas nos sites especializados são sobre como identificar cartuchos falsificados. Deve-se ficar atento e verificar se a embalagem externa (caixa) é de boa qualidade, se traz sinais holográficos e se as extremidades estão adequadamente coladas. Estes são alguns sinais que identificam um cartucho original.

CARTUCHOS ORIGINAIS – São fabricados pelo fabricante da impressora. Destacam-se pela perfeição da impressão e do baixíssimo índice de defeitos de fabricação. Outra vantagem é que aceitam reciclagem. A única desvantagem ainda é o preço que em alguns casos chega a ser mais caro que a própria impressora (considerando o valor dos cartuchos colorido e preto). Para trabalhos profissionais onde a perfeição e a confiabilidade são extremamente importantes, os originais continuam sendo os mais indicados.

CARTUCHOS COMPATÍVEIS – São fabricados por indústrias não fabricantes de impressoras. A produção industrial e tecnológica é toda importada. Existem empresas nacionais que importam estes produtos, etiquetam, embalam e distribuem no mercado nacional. As melhores empresas nacionais possuem um rígido controle de qualidade na seleção dos fornecedores estrangeiros e também dos produtos que chegam e que serão distribuídos, garantindo, desta forma, um produto de alta qualidade e alta performance. Os preços enquadram-se entre o remanufaturado e o original. O índice de defeito ainda é superior aos originais, mas inferior aos remanufaturados. Os principais fabricantes do país ainda garantem a impressora do cliente que venha apresentar algum dano decorrente da utilização do cartucho compatível.

CARTUCHOS REMANUFATURADOS ou RECICLADOS – São cartuchos originais que já foram utilizados e recarregados com tinta. As empresas que recarregam estes cartuchos analisam eletronicamente a cabeça de impressão para verificar se não existe nenhum microcomponente queimado ou apresentando falha devido ao desgaste natural. É analisado, também, se não existe entupimento, danos nos dutos internos, tinta ressecada, etc. Somente após estas análises é que o cartucho será preparado para receber a vácuo um novo carregamento de tinta.
O consumidor deve ficar atento quanto a idoneidade da loja e do fabricante do produto, pois existem produções bastantes ruins, praticamente artesanais e outras de pura má fé com uso inclusive de tinta para carimbo misturada ou com menos tinta. Fabricantes idôneos só recarregam os cartuchos originais que nunca tenham sido recarregados anteriormente. Também o controle de qualidade na compra de cartuchos vazios é bem mais rigoroso. Na embalagem deve estar a indicação que o cartucho é remanufaturado. 

CARTUCHOS FALSIFICADOS – O consumidor deve estar atendo, também, aos cartuchos falsificados. Na verdade, o que é falsificado são as embalagens (interna e externa), selos e etiquetas, procurando imitar as originais. Os cartuchos são originais e recarregados sem a mínima preocupação com a qualidade por parte do “fabricante”. Desconfie de preços muito abaixo da média de mercado, de embalagens pouco resistentes, impressão da data de validade mais forte, foto do cartucho menos definida, selo que não muda de cor ou inexistência do selo. Qualquer dúvida acesse o site do fabricante.
Na hora da compra:
- não opte somente pelo preço mais baixo, verifique também a qualidade do produto e a garantia dada pelo fabricante para evitar problemas.
- pesquise no site da Fundação Procon-SP, no link de empresas reclamadas, antes de efetuar a compra.

Fonte: Assessoria de Imprensa Procon-SP ::

Reciclando

 http://zunal.com/myaccount/uploads/reciclar.jpg
Fabricantes de impressoras, como a HP e Lexmark, reforçam conceito de sustentabilidade e reciclagem de seus produtos no processo de fabricação.
A norte-americana HP conta com produtos que são fabricados com até 50% de plástico reciclado. No caso dos cartuchos, a taxa de material reutilizado chega a 70%.
Para a também multinacional norte-americana Lexmark, a reciclagem mundialmente chega a cerca de 50% do total de toners produzidos pela empresa. De acordo com o diretor-geral da Lexmark, Carlos Bretos, mais de 90% do peso de cada cartucho de toner é reciclado e transformados em novas matérias primas, sendo dividido em plástico (37%), alumínio (4%), metal ferroso (33%) e papel corrugado para embalagem (26%).

Segundo ele, a estratégia mundial da companhia é de agregar tecnologia para que os produtos passem a ter mais funções, além da impressão convencional. “Nosso negócio para o público corporativo representa 50% da nossa receita, por isso fazemos constantes investimentos para aprimorar nossa atuação”, afirma Bretos.
A Lexmark, que atingiu mais de US$ 1 bilhão de receita no terceiro trimestre do ano passado, aposta em crescer duas vezes acima do mercado em 2011. Para isso, a empresa ainda analisa a possibilidade de exportar os produtos fabricados no Brasil para toda a América Latina

fonte: DCI.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Depois falam que é preconceito.

Em um programa de TV nos EUA , um cientista demonstra como algumas peças comuns no nosso dia a dia são capazes de emitir barulhos semelhantes aos de alguns animais. Todos entenderam, quase todos:

Perigo no extravio de informações com copiadoras.

 http://storageeffect.media.seagate.com/files/2010/04/copier_security.jpg

Em reportagem exibida no horário nobre no telejornal da rede CBS Americana, alerta sobre o perigo de desvio de informações contidas nos HD's das copiadoras digitais. Em grande parte dos modelos desses equipamentos, acompanham um HD que tem a finalidade de armazenar os documentos digitalizados, mas muitas vezes essas memórias não são limpas e toda a informação contida no equipamento pode ter destino incerto. A reportagem demonstra claramente o grave desfecho de um ciclo de vida de uma copiadora onde após algum uso, a mesma é retirada de operação e tendo destino ignorado, levando consigo , informações sigilosas. Em um epísódio recente, uma copiadora utilizada nos escritórios da Boeing em Seattle foi retirada de operação e descartada em um depósito na mesma cidade. Em seguida esse equipamento foi adquirido por uma empresa onde foi descoberto o conteúdo do HD da copiadora: desenhos das configurações de voo do ônibus espacial Endeavor, prestes a ser lançado em fevereiro deste ano. Essas copiadoras após ter atingido um determinado uso nos Estados Unidos, são posteriormente vendidas e exportadas para diversos países do mundo. A reportagem alertou a CIA e FBI que estão mapeando o destinos de equipamentos usados vendidos para fora dos EUA. N a reportagem , repórteres da CBS adquirem 4 máquinas de uma das milhares de empresas desse tipo nos Estados unidos e fecham o negócio , embalam e tranportam as máquinas em menos de 4 horas ao custo médio de US$300,00 cada. Logo depois um técnico contratado pela equipe retira os HD's dos equipamentos e transferem os dados ao computador.  Os resultados foram atordoantes: da unidade de crimes sexual da polícia de Búfalo,  foram detalhados reclamações de violência domésticas e uma lista de delinquentes sexuais procurados. Em uma segunda máquina da Unidade de Narcóticos da mesma  Polícia de Búfalo encontraram  uma lista de objetivos de uma rede de traficantes de drogas. A terceira máquina, de uma companhia de construção de Nova York,  planos de desenho de um edifício perto do marco Zero em  Manhattan; 95 páginas  com nomes, endereços e números de segurança sociais; e 40,000 dólares em cheques copiados. Mas o mais imprecionante foi na quarta máquina - do Plano de Saúde de Afinidade, uma companhia de seguro de Nova York, que obtiveram os documentos mais perturbadores: 300 páginas de registros médicos individuais. Eles incluíram tudo desde prescrições de droga, a resultados de teste de sangue, a um diagnóstico de cancro. Uma violação potencialmente séria de lei de isolamento federal, vigente nos EUA. "Você está falando sobre arruinar potencialmente vida de alguém," disse Ira Winkler. "Onde eles podem sofrer repercussões sociais sérias." Isso é uma constatação séria e real nos dias de hoje , onde com informações desse tipo, pode -se arruinar a vida de pessoas, empresas e so deus sabe. Winkler é um antigo analista da Agência de Segurança Nacional e um perito principal na segurança digital.  "Você tem de tomar um pouco de responsabilidade básica e saber que essas copiadoras são de fato computadores que têm de ser limpados," disse Winkler.

sábado, 22 de janeiro de 2011

É show.

ALAN PARSONS PROJECT - I ROBOT.


Arte chinesa.

Realmente não tenho nenhuma idéia como Li Wei conseguiu capturar essas fotos, mas que o cara é bom, isto é.

Chinese artist Li Weis Optical Illusions
Chinese artist Li Weis Optical Illusions
Chinese artist Li Weis Optical Illusions
Chinese artist Li Weis Optical Illusions
Chinese artist Li Weis Optical Illusions
Chinese artist Li Weis Optical Illusions
Chinese artist Li Weis Optical Illusions
Chinese artist Li Weis Optical Illusions
Chinese artist Li Weis Optical Illusions

 

Humm, Interessante.

lhttp://turmadochapeu.com.br/wp-content/uploads/2010/10/Comparacao-FHCxLula-post.jpg

Comparação FHC e Lula: economia.
turmadochapeu.com



E não vamos esquecer hein? O mundo tá crescendo muito mais que a gente. 
                                                                                             

Detesto gatos.