Foi só acabar as eleições pra baixarmos a guarda e deixar a merda feder silenciosamente. Vamos acordar.
SENADOR FAZ REVELAÇÃO ATERRADORA DO CONTEÚDO QUE É ENSINADO A CRIANÇAS E ADOLESCENTES NOS LIVROS DISTRIBUÍDOS PELO GOVERNO DO PT ATRAVÉS DO MEC!
O Senador Desmóstenes Torres (DEM-GO)pronunciou um discurso lapidar no Senado da República denunciando a ação criminosa do governo do PT, através do Ministério da Educação, que promove a lavagem cerebral de crianças e adolescentes das escolas brasileiras através de livros didáticos doutrinários com afirmações mentirosas e sem qualquer base científica, ao mesmo tempo em que faz a defesa do ataque à propriedade privada e distorce a realidade usando coisas que vão além do marxismo vulgar. Sem falar no tratamento afrontoso do idioma português ensinado o errado como certo e na abordagem vulgar da questão sexual que faz esses livros do MEC se aproximarem da sub-literatura pornográfica.
Enfim, o que é revelado minuciosamente pelo Senador Demóstenes Torres neste pronunciamento deve ser ouvido por todos. Encareço aos honrados leitores do blog, especialmente os pais de alunos, que vejam com atenção este vídeo e que se unam num grande movimento para obrigar o governo do PT a retirar essa sujeira das escolas.
Chamo a atenção especial a todos os leitores: trata-se de uma denúncia gravíssima, uma coisa muito séria e terrivelmente chocante que está destruindo a Nação brasileira e transformando as futuras gerações em autômatos sob o comando dessas moscas varejeiras do PT.
Encareço que, de ofício, o Ministério Público acione a Justiça para o recolhimento imediato desses livros propondo ainda competente ação penal tendo em vista processar os responsáveis por esse crime que corrompe a juventude brasileira e antecipa a destruição da Nação ao vilipendiar os valores do respeito à lei e à ordem, da liberdade, da individualidade, do Estado de Direito, da democracia e do direito à Educação e ao conhecimento vazado nos princípios da ciência.
Não deixem de ver este vídeo sob hipótese nenhuma! É IMPORTANTÍSSIMO!
Olá a todos e todas. Imagino que em algum momento de suas vidas vocês já se perguntaram porque pagam tantos impostos, não têm serviços públicos de qualidade e também porque nada nesse país vai para frente. O principal motivo vocês sabem, eu sei, nossos pais e avós sabiam: o brasileiro prefere se manter alienado às verdades sobre a política do que se inteirar e ter que tomar uma atitude, assim como o corno que prefere não saber da traição.
Provavelmente esse texto terá infinitamente menos visibilidade do que um texto meu sobre sexo oral ou qualquer outro da categoria “Sexo e Relacionamento”, afinal, melhor saber como foder com os outros do que como os outros nos fodem.
Certa vez li em algum lugar uma frase que questionava a seriedade no Brasil, era algo próximo disso:
“O Brasil não é um país sério, é um lugar onde a polícia rouba, o traficante cheira e a puta tem orgasmo com o cliente”.
Sabe o que é pior? É que em boa parte dos casos a afirmação tem procedência.
Eu só incluiria mais um trecho, deixando a frase assim:
“O Brasil não é um país sério, é um lugar onde o político governa para o governo, a polícia rouba, o traficante cheira e a puta tem orgasmo com o cliente”.
Claro que há exceções, assim como há em qualquer afirmação, porém é impossível negar a realidade presente diante de nossos olhos e ouvidos.
Muita gente deve estar se perguntando o que uma coisa tem a ver com outra. Eu explico, mas primeiro vamos fazer um pequeno repasse no que aconteceu.
Começamos em 1984 com eleições indiretas para presidente, Tancredo ganhou, assumiu José Sarney (atual presidente do Senado). Depois passamos para Fernando Collor de Mello, sendo substituído pelo mineiro Itamar Franco. Após ele, veio Fernando Henrique Cardoso por dois mandatos, sendo sucedido por Lula, por mais dois mandatos. Sendo, recentemente, sucedido por Dilma Rousseff.
Muito bem, nossa história democrática resumida em um parágrafo. Esse é um dos motivos da democracia não ter achado seu caminho, no Brasil ela é muito recente, tivemos apenas quatro presidentes eleitos diretamente.
Como os falecimentos dos que citei influenciaram o cenário atual?
Tancredo e o caminho aberto para Sarney
Vamos pelo primeiro, a grande desilusão popular com a morte de Tancredo Neves e a sucessão de José Sarney, que, inclusive, correra o risco de não acontecer caso o primeiro morresse antes do dia da posse.
Neves segurou sua saúde debilitada até os últimos momentos para garantir que os militares empossassem seu vice ou, na pior da hipóteses, o presidente da câmara dos deputados, Ulysses Guimarães. Quem era Sarney? Até pouco tempo antes da eleição que elegeu Tancredo, o vice era presidente do partido dos militares, o PDS.
O que teria acontecido se Tancredo não tivesse falecido? Fatalmente Sarney não teria assumido presidente e talvez, nem Collor tivesse conseguido se eleger, pois o mesmo só conseguiu espaço pelo péssimo governo que o antecedeu, com direito a inflação e desvalorização da moeda. Com a morte de Tancredo, outro nome familiar vem tomando força ao longo dos tempos, o de Aécio Neves, seu neto e atual senador pelo estado de Minas Gerais.
Após Collor em um governo marcado por confisco da poupança, abertura para importados e um impeachment, tivemosFernando Henrique Cardoso. Que fez um ótimo primeiro mandato mantendo a moeda estável e a inflação baixa, mas deixou muito a desejar no segundo, fazendo com que o câmbio se alterasse demais. Luiz Inácio Lula da Silva, após 3 tentativas infrutíferas, é eleito presidente.
Como se deu a eleição de Lula? Acredito que alguns fatores pesaram:
a falta de proximidade do partido de FHC, o PSDB, com as classes populares;
o momento econômico
a necessidade de renovação no poder
a identificação do candidato com o povo brasileiro
a falta de recursos do PSDB (que optou por não arrecadar parte do salário de seus filiados, ao contrário do PT)
E o mais importante, faltou um candidato de oposição à altura.
Faltou um candidato nordestino contra Lula
É aí que entra a morte de Luis Eduardo Magalhães. Em 1998, ano em que faleceu, Luis Eduardo era nome certo para o governo da Bahia, tendo como trajetória planejada e acordada entre PSDB e PFL (hoje Democratas), ser candidato a presidência em 2002 contra o candidato do Partido dos Trabalhadores.
Com sua morte precoce, o plano de sucessão fracassou e a aposta do PSDB foi feita no nome de José Serra. Teria Luis Eduardo sido derrotado em uma disputa com Lula? Acho difícil.
Uma das coisas que pesou muito contra Serra foi a sua distância com o eleitorado e o fato de ser paulista “demais”.Luis Eduardo não teria esse problema, era natural da Bahia, o que lhe traria simpatia do eleitorado nordestino, e era reconhecido no meio político como um excelente articulador.
Lula fez um bom primeiro mandato do ponto de vista popular, portanto, nada mais lógico do que reconduzi-lo ao poder. Mesmo com todas as acusações sobre o “mensalão” petista e a exoneração de quase toda cúpula do partido, Lula ganhou sobrevida ao negar que sabia das transações feitas em seu nome. O povo engoliu.
Dessa vez o “escolhido” pelo PSDB para bater Lula foi Geraldo Alckmin. Ocorreu um racha partidário, os militantes ficaram divididos entre apoiar Alckmin e Serra (prefeito de São Paulo à época).
Com uma campanha enfraquecida pela divisão interna, Alckmin sucumbiu a Lula enquanto Serra era eleito governador pelo estado de São Paulo. A divisão ficou ainda mais evidenciada em 2008 quando Gilberto Kassab (Democratas) disputou a eleição para prefeito de São Paulo com Alckmin.
Boa parte do PSDB, simpatizantes de Serra, apoiou Kassab ao invés de Alckmin, que acabou derrotado ainda no primeiro turno.
Quércia motivou a fundação de um novo partido, o PSD
Kassab tinha um grande trunfo na mão, o apoio de Orestes Quércia, do PMDB. Com a aliança que fez, colocando Alda Marco Antônio (PMDB) como sua vice, teve mais tempo de televisão que PT e PSDB. Foi eleito no segundo turno, deixando Marta Suplicy sem entender como fora derrotada.
Pelo que pude notar, a aliança se baseava em uma troca, Quércia sairia para senador, com o apoio do Democratas, na próxima eleição, em troca do apoio para a prefeitura. Fato que aconteceu em 2010.
O PMDB paulista, na mão de Quércia, se mostrava claramente contra a posição nacional do partido, que insistiu em uma aliança com o PT. Essa aliança foi consolidada quando José Sarney, então presidente do senado, teve problemas com gastos não justificados e, mesmo com a população pedindo sua renúncia, não teve seu cargo questionado por Lula.
Lembro-me da declaração que pôs uma pá de cal no assunto, Sarney disse “Fico, em nome da governabilidade do Brasil”. Na verdade era praticamente uma ameaça ao PT de que, caso fosse tirado de onde estava, iria dificultar a vida do presidente no congresso fazendo com que projetos de seu interesse não fossem aprovados. Com isso Michel Temer foi indicado para vice de Dilma.
E o que a morte de Quércia alterou? Tudo.
É quase certo de que Quércia abrigaria Kassab no PMDB paulista ou ainda migraria com ele para um novo partido, carregando a militância que lhe era fiel e contrária a Temer.
Seu falecimento fez com que Kassab fosse compelido a montar o PSD – Partido da Social Democracia ou Social Democrático (nome ainda em definição), arrumando desafetos em seu antigo partido, mas servindo de casa para dissidentes do PSDB, Democratas, PMDB, PV e PT.
O que tudo isso virará eu não faço ideia, mas de uma coisa eu tenho certeza: na política, vão se os anéis e ficam-se os dedos, quer dizer, pelo menos o do meio sempre sobra para a gente.
Obs: Segue um trecho do filme Tropa de Elite 2
Obs.2: Sabe o que você pode fazer para promover a mudança? Comece divulgando. Dá um curtir, faz um tweet, manda por e-mail. Incomode!
Estão chegando ao Brasil p/ o próximo verão. Fiquem alertas!
SANDÁLIAS - HavaCHINAS Profissionais da saúde estão recomendando: Muito cuidado com tudo que for 'Made inChina', principalmente produtos que tiverem corantes amarelos, vermelhos e laranja. Isso inclui brinquedos, sabonetes, géis, desodorantes,vestuário etc.. Vejasó: SANDÁLIAS FALSIFICADAS HAVAIANAS 'Made in China' SÃO FEITAS COM RESINAS E ELASTÔMEROS PLÁSTICOS TÓXICOS PROVENIENTES DE RECIPIENTES USADOS PARA ARMAZENAR AGROTÓXICOS!
ELAS SÃO PINTADAS COM TINTA TÓXICA COM ALTISSIMO TEOR DE CHUMBO. O EFEITO É CATASTRÓFICO!! ALERTE SEUS AMIGOS E FAMILIARES.
O diálogo abaixo é verídico e foi travado em outubro de 1995 entre um navio da Marinha Norte Americana e as autoridades costeiras do Canadá, próximo ao litoral de Newfoundland. Os americanos começaram na maciota:
- Favor alterar seu curso 15 graus para norte para evitar colisão com nossa embarcação.
Os canadenses responderam de pronto: - Recomendo mudar o SEU curso 15 graus para sul.
O americano ficou mordido: - Aqui é o capitão de um navio da Marinha Americana. Repito, mude o SEU curso.
Mas o canadense insistiu: - Não. Mude o SEU curso atual
O negócio começou a ficar feio. O capitão americano berrou ao microfone: - ESTE É O PORTA-AVIÕES USS LINCOLN, O SEGUNDO MAIOR NAVIO DA FROTA AMERICANA NO ATLÂNTICO. ESTAMOS ACOMPANHADOS DE TRÊS DESTROYERS, TRÊS FRAGATAS E NUMEROSOS NAVIOS DE SUPORTE. EU EXIJO QUE VOCÊS MUDEM SEU CURSO 15 GRAUS PARA NORTE, OU ENTÃO TOMAREMOS CONTRAMEDIDAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA DO NAVIO.
E o canadense respondeu: - Aqui é um FAROL, câmbio!
Silêncio total.
Às vezes a nossa arrogância nos faz cegos...
quantas vezes criticamos a ação dos outros,
quantas vezes exigimos mudanças de comportamento
nas pessoas que vivem perto de nós quando na verdade
Na sala de reunião de uma multinacional o diretor nervoso fala com sua equipe de gestores.
Agita as mãos, mostra gráficos e, olhando nos olhos de cada um ameaça: "ninguém é insubstituível".
A frase parece ecoar nas paredes da sala de reunião em meio ao silêncio.
Os gestores se entreolham, alguns abaixam a cabeça. Ninguém ousa falar nada.
De repente um braço se levanta e o diretor se prepara para triturar o atrevido:
- Alguma pergunta?
- Tenho sim. E Beethoven?
- Como? - o encara o gestor confuso.
- O senhor disse que ninguém é insubstituível e quem substituiu Beethoven?
Silêncio.
Ouvi essa estória esses dias contada por um profissional que conheço e achei muito pertinente falar sobre isso.
Afinal as empresas falam em descobrir talentos, reter talentos, mas, no fundo continuam achando que os profissionais são peças dentro da organização e que, quando sai um, é só encontrar outro para por no lugar.
Quem substituiu Beethoven? Tom Jobim? Ayrton Senna? Ghandi? Frank Sinatra? Garrincha? Santos Dumont? Monteiro Lobato? Elvis Presley? Os Beatles? Jorge Amado? Pelé? Paul Newman? Tiger Woods? Albert Einstein? Picasso? Zico (até hoje o Flamengo está órfão de um Zico)?
Todos esses talentos marcaram a história fazendo o que gostam e o que sabem fazer bem, ou seja, fizeram seu talento brilhar. E, portanto, são sim insubstituíveis.
Cada ser humano tem sua contribuição a dar e seu talento direcionado para alguma coisa. Está na hora dos líderes das organizações reverem seus conceitos e começarem a pensar em como desenvolver o talento da sua equipe focando no brilho de seus pontos fortes e não utilizando energia em reparar seus 'gaps'.
Ninguém lembra e nem quer saber se Beethoven era surdo, se Picasso era instável, Caymmi preguiçoso, Kennedy egocêntrico, Elvis paranóico... O que queremos é sentir o prazer produzido pelas sinfonias, obras de arte, discursos memoráveis e melodias inesquecíveis, resultado de seus talentos.
Cabe aos líderes de sua organização mudar o olhar sobre a equipe e voltar seus esforços em descobrir os pontos fortes de cada membro. Fazer brilhar o talento de cada um em prol do sucesso de seu projeto.
Se seu gerente/coordenador, ainda está focado em 'melhorar as fraquezas' de sua equipe corre o risco de ser aquele tipo de líder que barraria Garrincha por ter as pernas tortas, Albert Einstein por ter notas baixas na escola, Beethoven por ser surdo. E na gestão dele o mundo teria perdido todos esses talentos.
Nunca me esqueço de quando o Zacarias dos Trapalhões 'foi pra outras moradas'; ao iniciar o programa seguinte, o Dedé entrou em cena e falou mais ou menos assim:
"Estamos todos muito tristes com a 'partida' de nosso irmão Zacarias... e hoje, para substituí-lo, chamamos:.. Ninguém... pois nosso Zaca é insubstituível"
Portanto nunca esqueça: Você é um talento único... com toda certeza ninguém te substituirá!
"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso. O que eu faço é uma gota no meio de um oceano, mas sem ela o oceano será menor."